quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

NADA A PEDIR. SÓ A AGRADECER.

Opa!

2009 chegando ao fim e eu decidi improvisar alguma coisa aqui.

Todo ano, em Dezembro, você escuta promessas e desejos de um futuro melhor. Eu também faço. Eu também quero um futuro melhor.

Mas o que fazemos no presente para merecer um futuro melhor?
Será que Deus concede o que queremos ou aquilo que nevessitamos? E você está satisfeito com os presentes que Deus te deu?

Sabemos pedir muito. "Ah meu Deus! Ano que vem que quero emagrecer; quero engordar; quero casar; quero desencalhar; quero quero quero quero quero!!!"

Mas o exercício diário é o contrário mes amis. É de agradecer. "Meu Deus, OBRIGADO por poder comer, vestir, ter um teto que me abrigue do frio e do calor intenso, da chuva, do vento. Obrigado por ter uma família ou pelo menos alguém que me abrace na noite do dia 31/12".

Muitos irmãos estão nas ruas, drogados, bêbados, perdendo suas almas e de repente, o que mais desejam para o ano de 2010 é que acordem desse pesadelo que se tornou a vida deles nas ruas escuras e frias das cidades.

Então, para o ano de 2010 eu quero a agradecer à Deus por ter a minha família, meus amigos (Alberto, Talita Ghiotti, Cássio), os amigos perturbados também (^^), agradeço por ter alimento farto, bom emprego e uma namorada que foi o maior presente em 2009: Bárbara.

Obrigado aos meus amigos já citados, por me aceitarem do jeito que eu sou. Sem eles eu seria bem menos feliz.

Amo todos vocês.

Nada a pedir. Só a agradecer.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

QUATRO MESES



Hoje se completam 4 meses de meu namoro com a Bárbara.

Gostaria de deixar este registro de que hoje, 4 meses depois, eu me sinto satisfeito com ela.

Bárbara, você me completa. Supre as minhas carências com o seu jeito de ser. Me ama como eu sempre quis ser amado e sabe me dar valor.

Hoje, 4 meses depois de iniciarmos nossa caminhada, eu confesso que tinha medos, receios, não acreditava.

Hoje, sonhamos alto, voamos alto e sempre juntos. Superamos nossos medos, vencemos os nossos receios e a confiança é um dos sentimentos bases de nossa relação.

Temos as nossas lembranças, nossos fantasmas ainda, mas bem menores e menos frequente do que 4 meses atrás.

Juntos, vamos expulsar todos os seus e os meus fantasmas por completos, aprender a não deixar isso nos atrapalhar, rumo à felicidade.

Nossas vidas estão unidas no plano físico e no espiritual. É nossa chance de sermos felizes e não vamos disperdiçar, certo?

Obrigado por ser como você é e obrigado por aceitar ser a minha mulher, companheira, amiga, confidente, amante e tudo o mais.

Amo você, como nunca amei ninguém.

Feliz 4 meses! Te amo muito. E que venham 4 anos, 40 anos! ^^

Te amo. Obrigado por me amar também.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

INDIFERENÇA


O Orkut é algo que me fascina e ao mesmo tempo me deprime.

Me fascina porque ele consegue provar que a "teoria dos 6°" é real. Pra saber mais pesquise no Google a teoria tá?

Voltando. Me deprime por que?

Porque nos torna indiferentes, mais frios, mais automatizados em demonstrar ou não os sentimentos. Cumprimentamos alguém pelo aniversário, só porque está lá, quase que nos forçando a fazê-lo.
E cumprimentamos com nossas palavras? Não! Mandamos um recado pré-montado dizendo apenas "parabéns". Pode ser mais frio?



Como podes ver no Orkut de alguém, através de frases, que a pessoa passa por dificuldades e ficar indiferente?
Nem pergunta: E ai? Tá tudo bem? Posso ajudar? Se precisar estou aqui.

Simplesmente você olha, lê e continua a vida.

Agora, reflita: Se ela está no seu grupo de "amigos", você deveria se importar com seus amigos, certo?

E isso se reflete na vida real.

Assim como você faz com o necessitado que te pede um prato de comida em plena hora do almoço e você diz: "Não tenho nada!". Sua mesa está farta de alimentos. Você, come e até joga fora (isso vale muito pra mim mesmo). Nem agradecer à Deus por ter tanto o que comer você faz. Quem agradece pela comida que tem, antes das refeições?

Eu não nego comida. Nego dinheiro. Que isso fique claro aqui.

Voltando.

Você passa pela senhora que pede esmolas e nem um sorriso você consegue dar. Nem levantar a cabeça. Não a fita com os olhos. Apenas passa por ela como se ela não existisse. Ela é invisível.

Invisível porque sofrimento, só quem passa, quem o sofre é que vê, que sabe quanto dói. Você, no seu caminhar pela rua, com seus próprios problemas, fica indiferente, insensível aos sentimento e sofrimento invisível do próximo.

Quantas vezes não escutamos: "É preciso amar o próximo como a si mesmo".

Virou até música né?

Outra reflexão: Amamos o próximo como nos amamos? Ou não amamos o próximo, porque não nos amamos?

Hoje teve interativa social na sala de aula e esses eventos me deixam tenso demais. Não tenho muita amizade com o pessoal da sala, sei o que eles pensam de mim e ali era um momento de enfrentá-los, de me expor... sozinho!

Sem amigos, sem respaudo de ninguém. Só eu e eles. Dezenove contra um.
Eu precisava de um contato amigo, de uma palavra de alguém pra me dizer: "Você vai se sair muito bem, Relaxa e vai!".

Mas não tive esse "afago". Eu estava ali, com um sofrimento só meu.

Subi pra sala de aula e sentei-me ao lado de uma menina. Angélica. Ela é gente boa. Trabalha comigo e por força deste distino, ela é com quem mais tenho papo.

A interativa social é algo que eles chamam de "amigo secreto". Estranho isso, porque amigo mesmo eu não tenho nenhum naquela sala. Bom, eu aceitei e fui.

Foi bacana. A Angélica me apresentou pra Denise. Denise e Angélica são noivas de outros carinhas da faculdade e já fazem os planos de casamentos e tudo o mais e esses assuntos me agradam. Falei dos meus e dividimos os sonhos, elas falaram sobre os noivos, eu falei sobre a minha namorada e fiquei mais descontraído.

Ganhei um livro de presente da Ana Cláudia Sgobbi. Amo ganhar livros de presente. E ela acertou em cheio! Fiquei contente. Até sorri. =)

Dei uma caixa de sabonetes aromatizados com cremes e sei lá o que mais do O Boticário. A presenteada foi a Simone. Gosto dela. Ela também não fala na sala de aula, assim como eu.

Resumindo. Gostaria de propor uma reflexão: Não amamos o próximo porque nãos nos amamos? Se nos amamos, por quê ignoramos o sofrimento alheio? Ou por quê não nos alegramos com a felicidade de nossos amigos, irmãos, parentes ou amigos de amigos do Orkut que seja?

De novo, estou 20%. E estou profundo demais.

Uma hora eu paro com isso.

Quisera eu ser insensível como você.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

UM VELHO RANZINZA



É! São 00h14 do dia 19/11/2009.
----------------------------------------------------------------------------------

Varginha, dezenove de Novembro de hum mil novecentos e oitenta e cinco.

5h45.

Nasci!
Sim senhoras e senhores! Foi sob a constelação de Escorpião, na Lua crescente, com o mapa astral e o plano reencarnatório traçado, eu vim ao mundo!

Rá!

Vinte e quatro anos depois eu estou escrevendo no meu blog para que todos saibam que eu nasci! Eu sempre fui meio sozinho no blog, sempre soube que ninguém lia esta porra, mas sei que tem gente que acompanha isso agora.

Então, essa festa que era pra ser particular, eu compartilho com você, que lê esta jeringonça.

Agora é como na primeira queda da montanha-russa: não tem mais volta.
Conforme ela vai subindo, você se pergunta: "Ai meu Deus! E agora? Como será lá na frente?" E eu tava assim mesmo.

Me perguntava: "Atingirei meus objetivos? Vou crescer algum dia na vida? Gostarão de mim? Como será lá na frente?".

E agora eu estou na frente. Não tem mais volta. E posso dizer que estou satisfeito com todo o meu caminho até aqui.

Acredito que faço algumas pessoas felizes com a minha presença e sei também que incomodo muita gente. Pra cada ação, uma reação. Aprendi a lidar com este fato e aceitar as reações de minhas ações.

Criei a paciência. Virtude que perco às vezes, mas é uma constante evolução até eu parar de perder a paciência. O importante é tê-la. Perdê-la, faz parte.

Bom, vinte a quatro anos! Eu estou bem demais.

Gostaria de agradecer à minha familia: Antonio Guerra Figueira (avô materno); Laudelina Nunes Figueira, a D. Lourdes (avó materna): Esses dois me criaram, me ensinaram tudo da vida e me mostraram como um casamento pode ser duradouro e enfrentar tudo! Até uma guerra mundial. Sou o que sou graças à vocês.

Mãe, Verginia Figueira, por mostrar que ser humilde é essencial, ter bons amigos é fundamental e saber calar é um dom.

Pai, mesmo distante, seu que fez sua parte e eu agradeço toda força que deu. Ainda que pouca ou quase nada.

Alberto: Você é sem palavras! Um homem que eu amo de verdade, que mora no meu coração e minha vida perde o sentido sem a sua amizade, sem seus conselhos e suas palhaçadas. Digo e repito: Você traz equilibrio pra mim. Te amo.

Talita Ghiotti: Minha versão mulher! De tão parecidos, eu fico com medo de você às vezes! Bem vinda à minha vida.

Elias: LADO A LADO É NÓIS ATÉ O FIM. BBB4LIFE. Já diz tudo.

Bárbara: Conhecer você esse ano, marca mesmo uma virada na minha vida. É um marco. A volta pra dança, ballet, você. Como você cantou pra mim um dia: todos os caminhos me levaram até você.
E a minha vida ficou mais bacana, mais tranquila, ficou com mais graça. Até sorrir nas fotos eu ando sorrindo. Bom, você sabe o bem que você me faz e quero que seja assim pra nossa vida toda! Eu te amo muito!

Aos amigos não citados, mas que sabem quem são eu digo: Muito ainda está por vir e quero todos vocês na minha vida, pra sempre! A menos que vocês não queiram... hihi

Obrigado à todos que chegaram até este ponto do post.

Obrigado pela paciência, pelo amor, pelo carinho, por me aceitarem com todos os defeitos e as poucas qualidades.

Valeu mesmo!

Amo todos você.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PAPO SÉRIO


Que chato!
Estou transbordando sentimento, precisando vomitar!
Até sono me deu. Estou inquieto, estou solitário.



[onomatopéia grito] Ahhhhhhhhhhhhhhhhh! Segunda-feira nojenta!
Logo na minha semana! Minha! Sim, dentro de três dias eu completarei mais um ano de vida.
Mais um ano! Ou ainda um ano?

Eu digo e repito: Não quero e não serei mais tão sentimental assim. As pessoas tremem seus queixos e eu tremo o meu com elas! Não será mais assim.

Vejo como um defeito eu me importar tanto com as pessoas. Lógico que eu me importo com quem se importa comigo e sei bem quem são essas pessoas.
Posso até dizer quem são: Mãe, avós, Bárbara e Alberto (pra citar os mais próximos). E eu me preocupo com eles, até mais do que comigo mesmo.

Mas de fora do circulo da familia, eu me importo com pessoas que nem estão aqui pra mim. Pessoas que vem e vão da minha vida como querem, quando querem.
Não vai ser mais assim.

Hoje eu cansei. Acordei bem e vou dormir mal e vou pra cama cedo. Em plena minha semana!!! [outro grito] Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Essa agora vai pra Deus, que eu sei que lê o que eu escrevo:

Querido e amado Deus.
Espero sinceramente que o Senhor esteja comigo durante meu sono. Precisamos conversar sério e avaliar as mudanças a serem feitas em minha personalidade. Precisamos equilibrar esta balança. Cansei de ser sentimental. Quero razão e emoção em igualdade. Cansei de me sentir mal por energias e vibrações dos outros.
Por que tenho esse dom? Pra ser para-raio da tristeza?
Deus, nos falaremos em breve. Até logo.

Agora essa é para o (a) leitor (a) que acompanha essa joça:

Se você está entre os nomes citados acima, parabéns. Essa mudança não afetará a sua vida.
Se você não está, mas gostaria, tente. Eu não fechei o grupo e sou até legal com novos membros. É a semana do meu niver e eu fico mais emotivo mesmo. Grandes chances de entrar pro grupo VIP de pessoas por quem eu mato e morro.

Agora... se você não está na lista...
LAMENTO!

Até breve.

SOLIDÃO!


Solidão!

Aff que sentimento ruim! Estresse emocional pra mim é a pior coisa. Odeio sentimentos negativos e hoje foi um dia cheio deles!

Se bem que era uma prova. Tive de passar por tudo o que passei para superar e eliminar mais um fantasma.

Mas de onde vem a solidão?

A solidão, sentimento terrível, vem de quando se precisa de uma palavra amiga, de um afago, de um acalento e não se encontra.

Você precisa gritar mas não há quem te ouça.
Você precisa chorar, mas não há quem te afague as lágrimas.

Quem nunca se sentiu assim?
Todos nós passamos por isso. Todos nós sabemos como é ruim precisar de alguém e encontrar o vazio.
Eu mesmo, já passei muito por isso. Nossa!

Eu sei como dói, mas eu já tinha esquecido...
Foi bom lembrar. Na próxima vez eu fico mais esperto.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cruisin'

Está em inglês, mas esse é pra mim mesmo. Me traz uma recordação bacana. Hoje eu estou saudosista.

Baby let's cruise, away from here
Don't be confused, the way is clear
and if you want it you got it forever
This is not a one night stand, baby, yeah so

Let the music take your mind, ooh
Just release and you will find
You're gonna fly away
Glad you're goin' my way
I love it when we're cruisin' together
The music is played for love,
Cruisin' is made for love
I love it when we're cruisin' together

Baby tonight belongs to us
Everything's right, do what you must
and each by each we get closer and closer
To every little part of each other ooh baby, yeah So

Let the music take your mind
Just release and you will find
You're gonna fly away
Glad you're going my way
I love it when we're cruisin' together
The music is played for love,
Cruisin' is made for love
I love it when we're cruisin' together

Cruise with me baby
Cruise

Baby let's cruise
Let's flow, let's glide
Ooooh let's open up, and go inside
and if you want it you got it forever
I can just stay there inside you
and love you baby,

Let the music, take your mind
Just release & you will find
You're gonna fly (away)
Yeah, I'm glad you're going my way
I love it, when we're cruisin together
The music is played for love,
Cruisin' is made for (love)
I love it, I love it, I love it
You're gonna fly away
Yeah, glad you're going my way
I love it when we're cruisin' together
(The music is played for love)
It's love music
(Cruisin' is made for love)

20%


Hoje eu acordei 20%. Acordei meio assim, com gosto decabo de guarda-chuva na boca, cansado pela noite que tive de sono e com um frio na barriga, daqueles ruins.
Um pressentimento.

Fui trabalhar pior ainda. Calor, busão (por pouco tempo) e uma caminhadinha até o trampo. Mas o trabalho é tranquilo.

E o tal do pressentimento não passa. Até agora, já são 20h12 da quinta-feira e eu estou ouvindo músicas pra me distrair. O ruim, é que cada música tem um significado pra mim, então busco por coisas novas que possam preencher este vazio e desviar minha atenção.

E eu consigo? Não!

Mas paciência. Eu sou assim. Escolhi ser assim. Ser puro sentimento, energia, ser profundo demais.
Amanhã é sexta e graças há Deus, um novo dia!

Eu vou bolar um post mais animado. Me dêm 15 minutos.

À VOCÊ

À você, meu bem querer
Que está comigo há algum tempo
Há você que me emprestou seu coração e tua mão
para meu acalento

À você, que é todo meu amor
Em teu peito, me refaço no teu calor
Renasço de toda dor
Me alimento do nosso amor.

Meus pressentimentos
Se foram, o medo passou
E hoje eu sou o que sou
Sou todo e sou teu amor.

Minah vida ao teu lado tem mais cor
Mais sabor.
A minha vida é mais vida porque você está nela
Já se foram as tardes gris.

Minha flor de lis, teu perfume inebriante
Perdura um instante e a rua inteira a levitar
Me abraça e me faz calor
Segredos de liquidificador

Um ser humano é o meu amor
De músculos, de carne e osso
Pele e cor.

VIVÊNCIA

Vivi muitos sentimentos desde a última postagem até agora. Já se vai quase um mês inteiro.

Estou vivendo um amor, que a cada dia se intensifica e amadurece. Dando cada passo de cada vez, as coisas vão se encaminhando.

Está se aproximando o dia do meu nascimento, há vinte e quatro anos atrás. E me faz refletir em tudo o que eu vivi até agora. Tudo o que passei, o que eu sofri, o que experienciei.

Vivi meus estudos, jogos, esportes, amizades (falsas e as verdadeiras). 24 anos de experiência. Pouco ainda não é?

Há muito para se viver e viverei cada ano com a experiência do ano que se passou e dos anos que já ficaram lá atrás. Viverei cada ano com o desejo de conhecer o ano seguinte.

Lamentei muito ao longo dos anos as dores e sofrimentos que tive de vivenciar. Mas hoje consigo perceber que tudo o que vivi, de alegrias e sofrimentos foi necessário para que eu chegasse nesse ponto da minha vida podendo dizer: Agora sou um homem.

Tenho as minhas responsabilidades e lido bem com todas elas.
Tenho minha mulher, e eu a amo demais. Consigo ser o homem dela.
Tenho meus amigos e me esforço ao máximo para não desapontá-los, embora saiba que quando isso acontece, há o amor entre nós para perdoar.
Tenho minha família e mesmo não sendo o filho perfeito, eu amo todos eles com toda intensidade.

Gostaria de agradecer à todos os que me ajudaram a ser como eu sou hoje. Todos mesmo, porque eu sei que tem gente que lê isso aqui e diz que não.

Então, muito obrigado. Você tem parte em tudo o que eu sou hoje.

sábado, 17 de outubro de 2009

TE AMO



Ribeirão Preto, 16 de Outubro de 2009. Sexta-feira.

Ao que tudo indicava, seria mais um começo de fim-de-semana. Sábado de folga no ballet, então eu e a Bárbara poderíamos abusar um pouco do horário. Poderíamos curtir mais nossa sexta.

Fomos ao cinema, meu irmão, uma amiga da Bá, a Bá e eu. Esqueminha em casal. Unir dois amigos nossos.

Perfeita a noite. Salve Geral, o filme, um drama que coloca Andréa Beltrão em um outro patamar de interpretação. É intenso, é vivo, é carregado, denso, emocionante... Um filme que superou minhas expectativas. E pra eu gostar de drama, é complicado. Mas esse eu dou meus créditos. Aconselho ver. Vale a pena ir ao cinema.

Depois comemos um hot dog, conversamos, nos divertimos. E a Bárbara? Bárbara, como o nome sugere. De vestido, linda. Exuberante com aquela pele morena e aquele cheiro que aguça meus sentidos em um nivel que não sei dizer.

Com a Bárbara, é como se todo o mundo fosse mais vivo, tivesse mais cor, mais gostos, mais cheiros... É tão bom! ^^

E passamos tempos bons juntos. A noite toda o amor fluindo pelos poros, nos olhares, nos beijos... Tudo bom quando de repente:
Bárbara: Hey?
Eu: Oi?
Bárbara: Te amo.
[pensando / consciência falando] OMFG! Não acreditooooooo! Ela disse! Segura o choro, segura o choro... Que isso rapaz? Estás choraaaaaaaando? Segura o choro... Ela disse! Responde pra ela! - Eu: Eu te amo também!

E gente, preciso confessar: Nunca, jamais, nem em meus momentos mais optimistas eu poderia imaginar que seria como foi. Olho no olho, inesperado, espontâneo...

Ela disse! Finalmente. Meu coração aliviado respira. Meu mundo parou, é como se eu estivesse fora do corpo, sentado à sombra de uma sequóia, nos verdes campos do Paraíso, com um vento a refrescar-me a fronte e os arcanjos tocando seins instrumentos de corda.

Um sonho! A minha realidade agora é amar e ser amado!

Te amo Bárbara!!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SENTIMENTOS DEMAIS.

O fim-de-semana foi bom. Feriado prolongado. Tudo indicava para um BOM fim-de-semana, seria um daqueles que deixariam saudades.
Mas nem tudo é como gostaríamos. Não tenho reclamações de tudo o que me aconteceu.
Mas eu senti um sentimento que não queria ter sentido. Senti dores físicas que jamais pensei em sentir naquele momento. Até tremi. De tamanho o sentimento.

Mas o problema sou eu. Sempre eu. Sou eu quem tenho um dom ridículo, sou eu quem não consegue filtrar as coisas, sou eu quem sente TUDO ao extremo, sou eu assim: sentimental demais.

Quero mudar. Preciso mudar. Porque aquele sentimento citado acima, que me fez doer, tremer e até chorar já passou. O sentimento que tenho agora é o medo.

Eu amo a Bárbara. Deixou de ser segredo. Nosso namoro é bom, nos gostamos, nos divertimos, mas como ela mesmo disse um dia, "problemas surgirão". E meu medo é que, quando esse probleminha surgiu eu tenha dito coisas injustas pra ela e hoje ela se sente derrotada.

Bárbara, quando você se sente derrotada, nós dois perdemos.
Quando você se sente pra baixo, eu sinto sua tristeza no meu coração e te vejo quando fecho os olhos.
Perdoa meu bem, perdoa.
Eu quero te fazer feliz, você sabe dos meus esforços pra isso e a cada dia que passa eu e você avançamos rumo à felicidade. Tivemos um contratempo mas ele serve de experiência para amadurecer nosso relacionamento e crescermos como pessoas.

Eu vou te amar sempre. Haja o que houver. E mais uma vez, perdão.

Te amo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

SEGREDOS

Em meio a tantas coisas que eu sentia
Uma ligação inesperada afetou meu dia.
Da expectativa, fez-se o medo e te liguei.

Surpreendido por ameaças, promessas de destruição
Tudo o que eu ouvi, fez-me desesperar o coração.
Pensava eu, que infortúnio esse momento, que tamanho desalento
Não raciocinava mais, precisava de acalento e te liguei.

E o que eu ouvi? Você dizer: "Calma meu amor, deixa ela vir. Deixa..."
E eu pensava que essa tormenta seria a destruição de um sonho, seria o ponto final.
Mas a sua voz faz a tempestade se acalmar, meu coração mais leve e meu momento mais alegre.

Comemoramos dois meses de união. Dois meses de cumplicidade.
E antes de nos vermos para celebrar estes dias tão felizes neste ano
Em meio aos pensamentos confusos, em meio ao nervosismo
Eu deixei escapar a confissão, o segredo mais conhecido: Te amo.

Não esperava nada como resposta. Afinal amar é assim mesmo.
Eu a amo sem querer nada em troca, amo simplesmente porque é o que sinto.
Entre medos e desilusões, entre a razão e a emoção
Eu escolhi VOCÊ.

Sou teu plástico-bolha, o seu Morzão, o seu Bem.
Sou mais eu, porque sou você.
Esse sentimento é bom demais para ser guardado.

Te amo e isso não é mais negado.
A resposta não é o esperado.
Apenas está livre um sentimento há tempos guardado.
Você agora sabe o que eu nunca te escondi.

Bárbara, eu te amo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SÓ OS INTELIGENTES PODEM VER


Opa! Hoje não tem poema e desde o dia 09/09/2009 (cabalístico não?) eu não posto nada aqui? Então ai vai.

Muitas coisas aconteceram desde o dia 09 do mês de Setembro. Coisa boas? Claro! Em sua maioria. Mas uma coisa ruim também aconteceu.

Vamos falar das coisas boas e de uma forma ou outra eu encaixo o acontecimento negativo nisso.

O meu namoro está caminhando bem, como sempre foi. À você, leitor fiel desse blog, ou como dizem na ESPN, à você FANTASMA que acompanha isso aqui, não verá lamentos e desilusões publicadas aqui tão cedo.

E você se pergunta: "Mas o que a Bárbara tem de mais?" Eu respondo: Nada.
E é aí que reside o encantamento. Ela simplesmente vê a vida com os olhos simples, sem complicações, vive a vida e se diverte dessa forma.

E eu, tão profundo, tão sofredor, tão denso... Preso à leveza desse ser incrível que Deus colocou no meu caminho. E Ele mesmo havia me dito que eu viveria uma mudança em minha vida. Algo com que eu cresceria ainda mais e me faria melhor.

E quem já viu Ele mentir? Nem eu. Aqui está ela, há dois meses (parecendo mais) do meu lado, fazendo planos, sonhando, dançando, vendo filmes e tudo o mais. Um namoro, uma história muito boa de ser vivida.

Nossa vida caminha bem quando estamos ao lado de pessoas cheias de vida também, como a Bárbara. É bom demais poder tê-la ao meu lado. É bom ter uma mulher de verdade.

O que aconteceu de ruim? Analisando agora, depois de escrever tanta coisa e ver como estamos indo bem, meu amor e eu, não tem nada de errado.
Apenas pessoas infelizes que tentam abalar uma história que hoje, se provou inabalável.

É assim que se constrói amor: com transparência, confiança, bom humor, carinhos e respeito.

E isso tudo, nós temos. E nada e nem ninguém tira isso de nós.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ORDENES E FAREI

Meu amor
Minha flor
Teu olhar reluz
Inspira amor, seduz
Quando te vejo
Sinto em mim um calor
Só por ti
Sofrerei
Até condenado
À morte serei
Meu amor

Os teus olhos tão lindos da cor do luar
Os teus olhos que fazem meus olhos chorar
Escravizado para sempre serei
Estarei a teu lado
O que precisares
Ordenes, farei

UM MÊS.

Quando eu te vi pela primeirissima vez
Eu sabia que meu mundo poderia mudar de vez.
E nem nos falamos direito.
Mas aqui dentro, ficou seu sorriso cravado em meu peito.

E o destino se encarregou de cuidar de nós dois.
De amigo em amigo, através da dança, até a sua mãe.
Tinha de ser você. Tinha que ser eu.
Não tinha como fugir, daquilo que Deus nos deu.

E então uma mensagem me acordou. Era você no celular.
E meu coração, agora sim, eu sentia palpitar.
Agora era comigo. A iniciativa tinha de partir de mim.
E eu só pensava em ter você, enfim.

E fui conversando, fui me soltando, me mostrando.
Eu sentia que estava perto de algo bom.
Eu sentia bater forte o coração.

E nosso primeiro beijo aconteceu.
O primeiro de muitos outros que se seguiriam.
Saciando o desejo que ambos queriam e nos fez sentir assim.

O desejo de podermos nos sentir completos, enfim.
E não nos deixamos perder de vista mais.
Todos os dias depois daquele Sábado, nos vimos.
Aprofundamo-nos e assim nos decidindo.

E as semanas foram passando
A gente conversou muito mesmo pra tentar se conhecer (sic)
Temos tanto em comum, a começar pelos desejos, pelos medos
O tanto que sofremos separados, sem nos conhecer.

Deus foi permitindo a evolução natural do sentimento.
Do gostar, nos adoramos agora.
E muita coisa acontece em apenas uma hora. O medo se desfez.
E esse poema é pra celebrarmos um mês.

Um mês de união! Parece pouco ao que lê.
Mas para nós que vivemos cada dia desse mês
Para nós que nos gostamos e queremos mais, muito mais
Um mês. Quanta coisa vivemos. E viveremos muito mais.

Agradeço à Deus, sempre e agora muito mais porque Ele permitiu
Que dois corações cansados de sonhar, enfim pudessem se unir
Um brilho, que sai de nossos sorrisos faz o medo ruir.

Agradeço à você, Bárbara, minha namorada
Porque em um mês, você se tornou alguém especialissima.
Minha vida ganha um novo sentido com você.
----------------------------------------------------------------------------------

Um mês!
E aqui vai, publicamente um compromisso:
Eu não vou te deixar. E meus esforços serão para te completar
Para te fazer feliz como nunca fora nessa existência.
Cuidar de você, estar sempre por perto quando você precisar.
Te adoro, minha mulher.

Obrigado por estar comigo nesse primeiro mês e pelos próximos meses e anos que virão.

POEMA CONJUNTO

Estas letras foram escritas por Nicole e eu. Nicole é uma grande amiga minha, uma irmãzinha mesmo. Espero que gostem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
NICOLE - Um dia estranho, começa com uma manhã estranha. Acordo às 6 da matina, sem ouvir o galo cantar, anunciando q mais um novo dia está pra começar.
EU - Olho pro lado e não te vejo.
Onde pode estar?
Por que deixou o teu lugar na minha cama
No meu coração
Sem me avisar?
NICOLE - Eita manhã estranha. Começo então a me revirar na cama, o corpo pede pra levantar, a cabeça quer mais é ficar ali quieta a pensar. No silencio do quarto escuto somente
EU - ...a porta fechar.
E olho pela janela, seu carro a se afastar
O céu a escurecer, anunciando a chuva que vai cair.
Minha noite estrelada por você
Agora tornou-se um dia gris
E é só você quem me faz feliz.
NICOLE - Com minha cabeça a mil, percebo que algo tenho que fazer, caminhos tenho a escolher. Ficar ali debilitada a t esperar ou correr pra t alcançar.
O coração é um órgão que pulsa involuntariamente pra que possamos continuar nessa vida. Mas meu coração precisa do seu coração, alma, corpo, amor, carinho, pra que continue a pulsar sem nenhuma complicação.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SOU VOCÊ - Letra de: Caetano Veloso - Intérprete: Toni Garrido

Bárbara, essa música compila basicamente o que estou sentindo e a forma como vivo de hoje em diante.
----------------------------------------------------------------------------
Mar sob o céu, cidade na luz
Mundo meu, canção que eu compus
Mudou tudo agora é você

A minha voz que era da amplidão
Do universo, da multidão
Hoje canta só por você

Minha mulher, meu amor, meu lugar
Antes de você chegar
Era tudo saudade
Meu canto mudo no ar
Faz do seu nome hoje o céu da cidade

Lua no mar, estrelas no chão
A seus pés, entre as suas mãos
Tudo quer alcançar você

Levanta o sol do meu coração
Já não vivo nem morro em vão
Sou mais eu porque sou você.


Bá, eu te adoro.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

BÁRBARA

O mesmo perfume na tua pele é melhor
O mesmo vestido na vitrine não fica tão bem
quanto em você

Um sonho sonhado por você é mais lindo
Seu autorretrato está sempre sorrindo porque
gosta de te ver
Sorrio também

ai ai, eu sei
você é o meu lugar
meu reino encantado, meu ninho,
minha sala de estar
ai ai, nós dois
oi oi, num cartão postal
quero estar contigo até o final

Na sua memória o passado é perfeito
A linha da vida da sua mão toca no meu peito
Vai me acompanhar
Já não tem mais jeito não

ai ai, eu sei
você é o meu lugar
meu reino encantado, meu ninho,
minha sala de estar
ai ai, nós dois
oi oi, num cartão postal
quero estar contigo até o final

No seu coração o meu amor é maior...

ESSE SEU OLHAR

Ando contra o tempo
Vou correndo quando dá
Tenho que ir à pé
Sem muita fé não chego lá

Com o passar dos anos
Eu aceito o que se diz
Sem entender por quê
É bom saber chorar pra ser feliz

Meu refúgio
Minha redenção
É ver você acreditar em mim
Com força e precisão
Esse seu olhar
É minha salvação

Trancos e barrancos
Volta e meia, outro lugar
Abre-se a paisagem
A viagem é não chegar

Hoje todos fogem
Do que ontem era lei
O sul já virou norte
Foi por sorte que eu encontrei

Meu refúgio
Minha redenção
É ver você acreditar em mim
Com força e precisão
Esse seu olhar
É minha salvação

E meu alívio
Minha proteção
É ver você me incentivar assim
Não há mais confusão
Esse seu olhar

Esse seu olhar!

DESABAFO.

Hoje não tem poema! Não tem canção!
Hoje eu vou falar o que está preso no coração.
----------------------------------------------------------------------------------

Vem ai o FESTIVAL DE INVERNO. Um evento espírita. Eu fui espírita ao longo de toda a minha vida, mas parei de frequentar as reuniões, parei de trabalhar pela doutrina, parei de dar estudos e tudo o mais por conta de coisas chatíssimas que aconteceram no passado.

E entrei para a Assembléia de Deus.
Quem me conhece (e são poucos, conta-se nos dedos de uma mão e olha lá), sabe que eu sou um homem muito racional. Questiono tudo e se Deus é meu amigo, responderia às minhas perguntas.

As experiências que tive junto aos evangélicos foram de uma riqueza imensa, aprendi coisas que não tem valor, aumentei minha fé e descobri o poder que ela tem. A fé não é racional. Não se explica. Apenas se sente.

Questionei Deus. Sinto que me levei ao limite enquanto buscava por respostas para tudo o que havia vivido até aquele momento. E Deus me respondeu. Não me questione acerca de como foram me dadas as respostas. Foram inúmeros meios que Ele se valeu para poder atender esse homem que lhe escreve.

O que eu quero dizer é que, recentemente, descobri que pessoas muito próximas a mim, pessoas em que eu confiava demais, estavam dizendo más coisas de mim pelas costas. Eu virara um traidor. E isso me abateu. Depois eu sorri.

Sorri porque sabia que eram mentiras. Sorri porque pra quem importa nesse momento e aqueles poucos que me conhecem, sabem que eu não sou um traidor. Nunca fui e nem serei. Não sou assim.

E dia 22/08 eu vou estar em um ambiente espírita, depois de quase dois ou três anos sem pisar em qualquer evento desse tipo. Sei que lá estarão as mesmas pessoas que me julgaram, que me condenaram e já espalharam por aí que o motivo de eu ter ido pra Igreja era uma mulher.

Não era. O motivo eram eles mesmos. Eu estava cansado de ser quem eu não era e precisava de uma mudança. Mudei e agora posso voltar. Aguardem. Aqueles que falaram vão desejar terem nascido mudos. Vão desejar que fossem cegos.

A vontade de viver me pegou e eu cansei de duvidar, e o melhor que faço é fazer o que sei.

Já já eu escrevo um poema. Mas eu precisava desabafar.

Obrigado.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PARA VOCÊ

O teu perfume está ainda em mim
Um pedaço meu está com você.
E esse pedaço que eu te dei,
é o melhor de mim, que há muito tempo guardei.

Seu carinho e seu respeito
E mais aquilo no seu peito
Tudo o que eu guardei
Tudo aquilo que eu entregarei.

E o tempo para nós não existe.
Todas as regras sob as quais eu vivia
Eu nem notava que existia
Até te encontrar.

Todas aquelas regras de se relacionar
Todos os meus muros, você soube escalar.
Tudo, mas tudo é tão novo ao teu lado.
É um renascimento, me sinto renovado.

Graças à você.
Você é: Bárbara!

(sem título)

Controlar o seu destino
como quem relê um livro velho
Não sei se é o melhor
esses capítulos reais, amiga
não reprisam mais

Já passou ao vivo, em cores,
em perfume e som
A vida é um pouco uma transmissão
pra quem captar os seus sinais
pra quem for muito perspicaz

Ah, solte um pouco o freio
deixe de receio
encare mais os fatos
sirva ainda frio seu coração
Seu fogo não se espalha
Excesso de razão
é como opinião
Se não ajuda, atrapalha

Planejar é um tipo de mentira
É jogar no faz-de-conta
de daqui a um mês
Prever os créditos finais
parando pros comerciais

Muita espera dá em nada
quando chega logo passa

terça-feira, 11 de agosto de 2009

NÃO ME POUPE - Por: Habacuque Lima

Até onde eu me lembro
você mandava cartas
me contando como é que havia sido seu dia
Até onde eu me lembro
eu sempre lhe respondia

Até onde eu me lembro
você veio sem grana
pra morar de favor na casa de um amigo
Até onde eu me lembro
você vivia comigo

O que aconteceu?
eu preciso descobrir
Então não me poupe
Tudo que eu disser
você pode usar contra mim

Até onde eu me lembro
você achava graça
na bagunça da casa
na desordem da pia
Até onde eu me lembro
a gente se divertia

Até onde eu me lembro
você nunca falava
dos seus planos futuros
dos problemas da vida
Até onde eu me lembro
eu era a garantia

O que aconteceu?
eu preciso entender
Então não me poupe
Tudo que eu disser
você pode usar contra mim
Seja o que Deus quiser
como o diabo quer

Até onde eu me lembro
você fez sua mala
com as roupas mais velhas
com o livro que lia
Até onde eu me lembro
a mala estava vazia

Te levei até a porta
mas não quis esperar
Te empurrei uns trocados
nem desci as escadas
Até onde eu me lembro
era você quem chorava

O que aconteceu?
eu preciso esquecer
Então não me poupe
Tudo que eu disser
você pode usar contra mim
Seja o que Deus quiser
como o diabo quer
Não me poupe
Tudo o que eu disser
você pode usar contra mim
Seja o que Deus quiser
como o diabo quer

VIAGEM

Faz
frio no verão
falta o teu olhar
Pra poder me aquecer
Quando a noite
vem
pra me acompanhar
quando perceber
Que ir depressa ou devagar
Agora tanto
Faz
Vou
mergulhar de vez
nessa expedição
Eu preciso me encontrar
vou sair pra andar
Dar
tempo pra nós dois
o melhor de mim
Você não está mais só
Aonde você for eu
Vou

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ROUND 1

Hoje eu estou inspiradíssimo!

O que será que acontece?
Por que será que acontece?
Acontece?
Aconteceu?

O futuro nos olhos teus
É o presente que Deus me deu.
A paz que se esqueceu
Que um dia aconteceu.

A inspiração voltou
O Sol brilhou
E a rima nuca mais falhou.

De quaternários e terciários
A estrutura do meu poema se baseia
Mas sem uma musa, sem a inspiração
São apenas palavras alehias.

E o que acontece é que eu não sei mais nada
Não tenho controle sobre meu coração
E o cérebro tenta segurá-lo com a razão

Pobre deste ser pensante
O medo, oh dominante
O cérebro não tem mais forças, vai se entregar
Deixar o coração se arriscar, mais um salto, por um triz!

Vai coração, vai ser feliz.

ACONTECEU

Aconteceu
Estrelei um papel que não era meu
na sua vida
Não tive talento
Fui desatento
Não decorei sua cor preferida
Não tive saída
Aconteceu

E num palco vazio você me deixou
a luz se apagou
Não li o roteiro
se o mundo inteiro
pudesse aplaudir a cena que eu inventei pra nós dois
Mas não tenho escolha
Agora adeus, adeus
Não tenho escolha
Adeus
(eu peço desculpas)
Adeus

SOBRENATURAL

A vida era longa
Às vezes distante
Meus olhos eram ainda
Diamantes.

Já chorei à beça
E de hoje em diante
viraram rubis.

Livros, testamentos, uma folha de jornal
Dizem, fiquei fora por tempo demais
E aquele agora ou nunca ficou pra trás

A vida é curta, mas não é pouca.
Todos os meus caminhos
Começam com um pé no chão.

O que não disseram é que voltei diferente
E que o meu agora
É daqui pra frente.
Nada me amarra
Passado é propulsão!

Hoje quando o sol saiu
Eu resolvi voltar.

O QUANTO ESPEREI

Luto para ir até algum lugar
Onde eu possa ser só teu e você só minha.
Tanto aprendi, tanto que eu vivi e de nada adiantou.
Este estado etéril, o que mais me agradava agora me puni
Mistério.

Quando cada momento dura segundos a percorrer o mundo
e meu coração bate atrás desse meu muro
eu juro
já não não sei por quanto tempo mais vou segurar
essa vontade de te desvendar.

A entrega demora, não tem data marcada
Se eu me perdi, quase destrui toda construção
Fugi desse meu mundo e fui atrás de qualquer lugar
onde eu pudesse com você estar.

E agora eu te tenho!
Toda a espera está sendo recompensada
e enfim, tudo aquilo que eu aprendi a ser
faz sentido e eu não sabia que seria pra você

Todo romantismo, cavalheirismo
todo meu carinho te darei
e só eu sei, e você saberá
o quanto esperei.

Borboletas

Apesar de eu acreditar que algumas pessoas já morreram e andam vagando por ai com seus corpos vazios, e a despeito de eu me enxergar dessa maneira, eu estou confuso.

Há uma semana vivo uma experiência nova e confesso que é um turbilhão de sentimentos e sensações que nunca havia experimentado.

Eu, tradicionalmente e reconhecidamente, prefiro as situações onde eu tenho o controle, sei de cada passo que estou dando e até sei qual o próximo passo das outras pessoas.

Nesse caso, não sei. Eu não tenho controle sobre a situação, não sei o que ela faz, vai fazer ou já fez.
Nada sei!

E isso é absolutamente novo. Medo? Tenho! Muito.
Apesar de tudo o que ela me diz, me faz sentir valorizado, é um amor de pessoa, a Bárbara é um mistério.

A minha ansiedade está em querer desvendar alguns mistérios dela e enfim poder tirar essas borboletas do meu estômago. Oh sensação estranha.

Até.

sábado, 8 de agosto de 2009

ULTIMO DESEJO.

O zumbi.

O zumbi vaga pelo mundo, por ruas, becos, se espreita e aguarda. Ele observa à todos.
Usa máscaras diversas, apenas para poder se encaixar num grupo da sociedade.

Todos nós aguardamos o carnaval ou halloween para usarmos máscaras, nos ocultarmos atrás de falsas idéias de nós mesmos e de nossa personalidade. Fingimos. Mas isso, todos nós sempre fazemos.

Eu faço o ano inteiro. E finjo ser alguém que não sou. Uso uma máscara que ganhei há uns 7 anos atrás, de uma pessoa mui querida minha.

E hoje em dia, eu percebo que deveria ter usado mais essa máscara.

Nossa, o sono me invadiu...

O que eu quero dizer à você é: Eu sou um vampiro, um ser que não tem luz, não tem vida e apenas passa a vida à espera de alguma coisa, algum sentimento. Uma namorada me cairia bem agora. Bom. Não permita que você se torne um vampiro, um zumbi sem sentimentos.

Viva! Viva sempre intensamente, aprofunde-se em toda relação, seja ela de amizade ou amorosa.
Permita-se ser feliz. Se joga de cabeça, sinta o frio na barriga que dá, sinta a alegria de poder se satisfazer.

Eu não fiz nada disso e hoje em dia vivo pelos escuros da minha própria vida, vagando por ruas desertas, lugares de minha memória, já abandonados, sinto o silêncio e aqui ninguém entrou ainda.

Não vivi quando poderia e agora vivo implorando por atenção, carinho, amor, um olhar aigo que fosse.

Por favor, meu último pedido: VIVA!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pos sem nome definido.

Oi. Tudo certinho?

Você sabe que eu só escrevo no blog quando estou transbordando sentimento. Normalmente, são sentimentos de revolta, angústia, ódio, desejos ruins para pessoas ruins ou que me ferem de alguma forma. Gosto de fazer você pensar sobre a vida, enfim... O papo aqui é profundo.

Só que nesse mês de Julho, muita coisa aconteceu.

Caso não saiba, faço aulas de dança de salão há três meses e eu evolui muito rápido. Tenho jeito pra dançar e vou até participar de uma apresentação, no dia 18/08/2009 no Theatro D. Pedro II, aqui em Ribeirão Preto.

Uma coisa leva à outra. Existe uma senhora, de quem eu gosto muito, que dança com nosso grupo. A Rita, ela é um amor de pessoa. Educada, divertida, elegante. E ela tem uma filha.
A filha da Rita tem 20 anos. Uma gracinha de menina. Faz ballet, é bem humorada, inteligente, trabalhadora. Temos muito em comum, pessoas em comum do nosso passado negro (risadinha), sonhos, desejos e até algumas ansiedades.

E conversamos muito. O papo não é aquela coisa chata, é realmente um diálogo.
Pela primeira vez, em anos, eu não tinha uma experiência bacana assim.

Sabe? Não quero (mas sou) ser precipitado, atropelar as coisas, mas tenho um bom pressentimento vindo por ai.

Coisa muito boas, viagens, as férias, tudo isso foi tão bom no mês de Julho, mas no final do mês, uma coisa triste aconteceu.
Como diz o ditado: Há males que vem para o bem.

Seria esse meu caso? Será que agora, finalmente, acontecerá um bem pra mim?
Teriam minhas lágrimas e meus tormentos um final, enfim?

Eu, do fundo das minhas razões (porque o coração parou por enquanto), quero muito que isso tudo dê certo.

Sou merecedor de um pouco de felicidade também não é?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

PEQUENAS COISAS

Hoje eu acordei, como todo dia, às 08h00.
Pela primeira vez, em meus 23 anos de vida, decidi começar o dia abrindo a janela. Faz frio em Ribeirão Preto, porém abri a janela, ainda que receoso.
O sol estava já alto, forte e brilhante como eu nunca havia visto. E cai na reflexão que inicia o bate-papo de hoje: quantas coisas pequenas você já desprezou? Já pensou em quantas coisas lindas e grátis Deus, em sua onisciência, preparou pra te alegrar o dia?
Nós, na pressa, na correria do dia-a-dia, desprezamos o que Deus fez para cada um de nós. Preparou o sol que alegra o dia, preparou o vento que ameniza o calor, tem árvores imponentes que nos garante a sombra, a paisagem na praça.
Tem você e tem eu. É! Deus nos fez com um propósito. Não quero desvendar os mistérios de Deus e nem falar de religião, mas que cada um tem um papel na terra, há isso tem.
Ou você acha que você está aqui de passagem? Só está aqui pra curtir a vida, fazer o que der pra fazer (ou o que lhe obrigam a fazer)? Você está aqui por algo muito maior!
Você só existe porque Deus permitiu que você existisse, e essa existência segue um propósito, tem um “por que”. E eu sei qual é essa resposta? Não sei.
Então, você se pergunta, o que eu quero com essa bla bla bla todo, não é?
Quero que você pense no que está fazendo para honrar esta oportunidade que lhe foi dada de presente. Onde você está agora, procure olhar para o céu. Ele está nublado? Está azul como um quadro? Tem nuvens? E essas nuvens te lembram algum desenho ou fazem recordar a infância?
Aproveite as coisas grátis da vida. Viva mais profundamente, sinta cada batida do seu coração, olhe ao redor. Cada um do seu lado tem uma história de vida que, com certeza, daria um belo livro.
A pessoa que você despreza pode ser o príncipe / princesa que você busca. As pessoas tendem a ignorar a felicidade com medo de sofrer mais do que já sofreram. Acham que vão desperdiçar a vida se prendendo à alguém, que não vão aproveitar tudo o que acham que devem. Pare e reflita. O que realmente preenche a vida?
Festas, baladas até o amanhecer, sexo com pessoas que você acaba de conhecer? Beijar 10, 15, 30 numa mesma noite? Beijar um hoje, outro amanhã, e outro diferente do primeiro e do segundo... É isso que completa a vida?
Se a resposta for sim para essas perguntas e você chegou até aqui, não desista. Você procura algo mais e esse algo mais é que lhe faz estar lendo este texto, é o que faz você querer mudar. Então mude!

Sinta-se à vontade de dizer: não quero mais ficar na superfície. Quero mergulhar fundo e viver intensamente cada momento.
E se a felicidade lhe bater à porta, no MSN ou lhe enviar um e-mail, aceite-a.


A felicidade está mais perto do que você pensa.


Até mais.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ESSA MÚSICA RESUME O QUE EU SOU

Metade (Oswaldo Montenegro)

Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
porque metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço
e que essa tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso
que eu me lembro ter dado na infância
porque metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
porque metade de mim é platéia
e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também.

QUANTAS VOLTAS AINDA TEREI? NÃO SEI.

Olá!

Voltei a postar no meu blog, depois de quase 2 anos.
Andei morto por dentro com meus devaneios e alguns
desmaios pelo caminho.
À você que acompanha o blog, (eu sei que ninguém lê,
mas deixa eu sonhar) bem sabe que eu tenho momentos,
repentes de revolta, as minhas verdades são destruidas,
meus heróis morrem na minha frente e a minha cabeça
entra em parafuso.

Foi ai que eu parei de escrever no blog.
Por onde andei?
Andei por ai, me procurando, tentando reencontrar aquele
que eu era antes de parar.
Achei-me agora, dois anos depois de uma busca intensa
pelo meu interior e até na superfície. Parecia que era
mais fácil achar a caixa preta do Airbus A330 do que
eu mesmo.

Sinto-me renovado de alguma maneira. O trio romantismo,
saudosismo e melancolia estão de volta, mas não
associe isso à chatice, por favor. Estes sentimentos,
de alguma maneira, me fazem bem e me aproximam daquilo
que sou em minha essência: romântico.

Claro, há outras coisas em mim, mas a essência é
o amor.
Em uma das cartas que Paulo, o apóstolo de Cristo,
escreveu ele disse: "Ainda que eu falasse a língua dos
anjos e a língua dos homens, sem o amor, eu nada seria".

Na Segunda-feira, estive no show de Oswaldo Montenegro,
e ele declamou um poema em que tratava de opostos, como:
metade de mim é esperança e a outra metade é saudade;
metade de mim é alegria e a outra metade é tristeza, etc.
Por ignorância não sei o nome desse poema / canção,
mas o final eu me lembro bem, e ele dizia:
METADE DE MIM É AMOR E A OUTRA METADE TAMBÉM.

Assim sou eu.
E é assim que todos deveriam ser.

Viver o amor, sentir o amor e haverá felicidade, tenho
fé nisso.

9ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO


Em Ribeirão Preto, desde quinta-feira passada,
dia 18 de Junho, está tendo a 9ª Feira Nacional
do Livro.

Ela reúne o melhor da cultura nacional:
livros, salão de idéias, cafés filosóficos, debates
e shows!
Ah, os shows!
Paulinho da Viola, Jorge Vercilo, Paula Toller, Adriana Calcanhoto,
Oswaldo Montenegro e Luiz Melodia já passaram pelos palcos da esplanada
do imponente Theatro Pedro II.
E as surpresas em cada dia são inúmeras. Confesso à
você que conhecia apenas a música "Bandolins" do Oswaldo
Montenegro. Mesmo assim, fui ao show.
E a surpresa veio à tona, me atingindo como um tapa desferido
pela cultura na minha face. Ainda haverão mais shows até domingo,
mas posso dizer que o show de Oswaldo Montenegro é
o melhor.
Do Luiz Melodia, apenas Pérola Negra, eu cantaria por
completo.
Mas a animação dele, interação com o público e carisma
fizeram com que eu ficasse fã desse rapaz.

Você que é de Ribeirão Preto e ainda não compareceu
à este evento gratuito, não perca os próximos dias.

Hoje, quarta-feira 24/06, teremos João Bosco.
Na sexta-feira, Vanessa da Mata.
Sábado, Maria Rita.
E domingo, encerrando a 9ª Feira Nacional do Livro de
Ribeirão Preto, Lenine.
Todos os shows acontecem às 21h00. E é grátis.

Vá. Divirta-se. Além de um show bacana, você se diverte,
canta, dança e ainda faz novas amizade. ;)

Até mais.