sexta-feira, 26 de junho de 2009

PEQUENAS COISAS

Hoje eu acordei, como todo dia, às 08h00.
Pela primeira vez, em meus 23 anos de vida, decidi começar o dia abrindo a janela. Faz frio em Ribeirão Preto, porém abri a janela, ainda que receoso.
O sol estava já alto, forte e brilhante como eu nunca havia visto. E cai na reflexão que inicia o bate-papo de hoje: quantas coisas pequenas você já desprezou? Já pensou em quantas coisas lindas e grátis Deus, em sua onisciência, preparou pra te alegrar o dia?
Nós, na pressa, na correria do dia-a-dia, desprezamos o que Deus fez para cada um de nós. Preparou o sol que alegra o dia, preparou o vento que ameniza o calor, tem árvores imponentes que nos garante a sombra, a paisagem na praça.
Tem você e tem eu. É! Deus nos fez com um propósito. Não quero desvendar os mistérios de Deus e nem falar de religião, mas que cada um tem um papel na terra, há isso tem.
Ou você acha que você está aqui de passagem? Só está aqui pra curtir a vida, fazer o que der pra fazer (ou o que lhe obrigam a fazer)? Você está aqui por algo muito maior!
Você só existe porque Deus permitiu que você existisse, e essa existência segue um propósito, tem um “por que”. E eu sei qual é essa resposta? Não sei.
Então, você se pergunta, o que eu quero com essa bla bla bla todo, não é?
Quero que você pense no que está fazendo para honrar esta oportunidade que lhe foi dada de presente. Onde você está agora, procure olhar para o céu. Ele está nublado? Está azul como um quadro? Tem nuvens? E essas nuvens te lembram algum desenho ou fazem recordar a infância?
Aproveite as coisas grátis da vida. Viva mais profundamente, sinta cada batida do seu coração, olhe ao redor. Cada um do seu lado tem uma história de vida que, com certeza, daria um belo livro.
A pessoa que você despreza pode ser o príncipe / princesa que você busca. As pessoas tendem a ignorar a felicidade com medo de sofrer mais do que já sofreram. Acham que vão desperdiçar a vida se prendendo à alguém, que não vão aproveitar tudo o que acham que devem. Pare e reflita. O que realmente preenche a vida?
Festas, baladas até o amanhecer, sexo com pessoas que você acaba de conhecer? Beijar 10, 15, 30 numa mesma noite? Beijar um hoje, outro amanhã, e outro diferente do primeiro e do segundo... É isso que completa a vida?
Se a resposta for sim para essas perguntas e você chegou até aqui, não desista. Você procura algo mais e esse algo mais é que lhe faz estar lendo este texto, é o que faz você querer mudar. Então mude!

Sinta-se à vontade de dizer: não quero mais ficar na superfície. Quero mergulhar fundo e viver intensamente cada momento.
E se a felicidade lhe bater à porta, no MSN ou lhe enviar um e-mail, aceite-a.


A felicidade está mais perto do que você pensa.


Até mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Voce escreve muito bem.
Te admiro viu !!!!
B js
Heliana