quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NOIVADO

Há muito tempo eu venho pensando a respeito desse assunto: O que é? Qual o significado?

Eu sempre tive esse sonho. De noivar, casar, ter filhos. E até quem diga que nunca quis isso, lá dentro, no íntimo, já pensou em como seria.
Fui criado pra isso. Minha mãe, meu pai, meus avós, as tradições da minha familia me preparavam e me condicionaval para esta situação.

E no próximo dia 14/11/2010, iniciarei uma caminhada rumo à realização do sonho maior que é o matrimônio. Cada vez mais se aproxima. E eu tive de amadurecer.

E esse amadurecimento acontece muito rápido. Aconteceu e eu nem percebi.


Agora, com 25 anos, me vejo dando valor ao emprego com carteira assinada. Já não penso, por exemplo, que se não me adapatar eu desisto.
Não mais! Se eu não estiver contente no serviço, paciência. Devo seguir em frente, fazer da melhor maneira meu trabalho e bola pra frente.

Até eu me adapatar ao novo serviço leva um mês. Me dá uma sensação de abandono, medo, solidão... Afinal, sou novo. Já existem amizaes construidas e o dia é muito intenso pra ficar batendo papo. A aproximação é mais difícil.
Mas quando eu estiver 100% adaptado, tenho certeza de que o trabalho ficará mais leve, as horas irão passar e eu nem vou sentir.

Voltando ao noivado.

O conceito de noivado, pra mim, é uma PROMESSA de casamento.
Duas pessoas decidiram tornar pública, notória e oficial uma união préexistente. Portanto, eu e a Bárbara tomamos essa decisão com base na confiança que temos um no outro, na amizade e na cumplicidade.
E completa o AMOR: compreensão; respeito; confiança; paciência; tolerância e bom-humor.


Todos "estes ingredientes" foram e serão fundamentais para termos chegado tão longe e irmos além, ao ponto e tomar uma decisão tão séria.
Seme stes ingredientes, não existe amor. Esse amor que nos alegra, que nos alimenta os pensamentos, ilumina (alumeia) nossas vidas e que nos motiva a sermos pessoas melhores.

Por isso, decidimos oficializar este compromisso.

Temos os ingredientes e as bençãos de Deus.

QUE VENHAM OS PRÓXIMOS PASSOS!

Bárbara, eu te amo. ;)

Nenhum comentário: